sexta-feira, 7 de junho de 2013

Um pouco mais sobre objetivas

Conheça cada lente e descubra em que situação usar cada uma delas.
(Foto: blog de fotografia desconhecido)

400 mm a 1200 mm : Elas são úteis quando o tema exige a amplificação. Suas desvantagens são o peso e as dimensões, pois podem causar o estremecimento. As pequenas aberturas e a limitada profundidade de campo também é uma de suas características.

85 mm a 300 mm : Elas são relativamente leves, portáteis e possuem aberturas máximas suficientemente grandes para permitirem serem seguras na mão, com velocidades rápidas de obturador e sob luz favorável. Quanto maior for a distância focal , menor será a profundidade de campo e mais forte a compressão das perspectivas.

50 mm : São consideração objetivas normais para o formato de 35mm, pois seu ângulo de visão se assemelha ao do olho humano. São as que oferecem maiores aberturas máximas.

18 mm a 35 mm :  As grande angulares têm uma grande profundidade de campo. São ideais para serem usadas em espaços pequenos ou quando é necessário um contato de muito perto do tema. Quanto mais curta a distância focal, maior será a distorção nas margens da imagem.

6 mm a 8 mm : As objetivas "olho de peixe" têm ângulo de visão muito maior do que o olho humano, as linhas verticais e horizontais (exceto o centro) são deformadas de modo dramático.


Nenhum comentário:

Postar um comentário